quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo

Publicada em: 30/03/2015



EVENTO - A ação acontecerá das 18 às 20 horas, na Praça Narciso de Andrade

Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo é celebrado nesta quinta-feira (2) no Centro



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Na próxima quinta-feira (2) é o Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo e para comemorar a data será realizado no mesmo dia, das 18 às 20 horas, um grande evento na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.
A ação terá a apresentação da Banda Bela Época e entrega de panfletos sobre o autismo, além de um profissional do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) que falará sobre a síndrome. Para alegrar as crianças, também haverá personagens infantis.
“O evento serve para mostrar que somos um grupo, para nos fortalecermos e conscientizar a população sobre o autismo também. É um momento para os pais se unirem, para nos encontrarmos além dos horários das terapias dos nossos filhos”, explica Cristina Pires, mãe de Gabriel e Nicolas.
PROGRAMA CUIDAR – Na sede do Programa Cuidar, pais, mães e avós se reúnem para conversar sobre seus filhos que possuem autismo. O encontro acontece uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. “O grupo é uma forma de ajudarmos um ao outro. A interação entre família, escola e o Cuidar é muito importante para o desenvolvimento de nossos filhos”, enfatiza Cristina.
Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2015-03-30-Dia_Mundial_da_Conscientizacao_pelo_Autismo_e_celebrado_nesta_quinta-feira_2_no_Centro.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário